Mulher nua em desenho da Disney!

A Walt Disney admite ter encontrado mensagem subliminar e recolhe 3,4 milhões de fitas de vídeos nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admitiu ter encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação

A foto de uma mulher com os seios de fora aparece em 2 quadros (não consecutivos) de 'Bernardo e Bianca' ("The Rescuers"), de 1977, a história de 2 ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de seqüestradores. No último dia 8, a Disney soltou um comunicado oficial afirmando que os vídeos do filme, relançados no mercado americano em 5 de janeiro, contém 'imagens de fundo objetáveis'. Cerca de 3,4 milhões de fitas já foram recolhidas nos EUA em decorrência do achado.

A cena acontece aos 28 minutos do filme e é imperceptível (pelo menos na teoria) na velocidade normal. Os dois ratinhos usam um albatroz velho como avião. Ele perde altura e passa em frente a vários prédios. Numa das janelas estão as fotos. Só é possível detectar a imagem em velocidade menor do que 30 quadros por segundo. Mesmo assim, a Disney recolheu as fitas para, segundo eles, "manter nossa promessa às famílias de que elas podem confiar que a marca prove o melhor em entretenimento familiar". Outros rumores envolvendo imagens subliminares atingem 'O Rei Leão': a formação de nuvens de poeira formaria a palavra sexo.

Na época, a Disney assumiu essa mensagem subliminar em um comunicado oficial, surpreendendo a muitos, visto que mensagens em outros desenhos já haviam sido descobertas, mas eles não tomaram essa atitude. Por que será?!

Mulher nua em desenho da Disney!